top of page

100 ÁLBUNS PARA AMAR MÚSICA GÓTICA & DARKWAVE



OUÇA TAMBÉM NOSSAS PLAYLISTS ORGANIZADAS POR ESTILO E DÉCADA Essa é uma lista para amar música gótica, darkwave e a tradição de diversidade de suas vertentes cultuadas nas pistas góticas desde os anos 80. O critério foi escolher álbuns e bandas que influenciaram outras depois, se tornando uma certa referência de um estilo de som. Sabe quando você dia “ah, essa banda nova se parece com aquela?”. Listamos aqui as “aquelas”. Temos bandas desde os anos 80 até o começo do século 21. Você não precisa gostar de tudo, ninguém gosta de tudo. Mas provavelmente você vai se apaixonar por algumas e esse prazer vai te impulsionar na busca por conhecer mais. Pois é o prazer que nos empurra na busca pelo conhecimento: divirta-se! Aviso: A maioria está no Spotify, mas há também playlists no youtube no final da página. ANOS 1980 (alguma bandas que começaram no final dos anos 70 e se destacaram nos anos 80,

outras começaram nos 80 e continuam em atividade)

... + The Cassandra Complex: Satan, Bugs Bunny, And Me (procure também!)

ANOS 1990… (alguma bandas que começaram no final dos anos 80 e se destacaram nos anos 90, e muitas começaram nos 90 e continuam em atividade hoje)

ANOS 2000… (parte 1… continua! ) DIVA DESTRUCTION: Passion’s Price

OPS... Acho que com os álbuns duplos passou um pouco de 100, mas acho que não faz mal, não é? :-) Aguardem uma segunda lista de álbuns mais recentes da década de 10 principalmente, e outra nacional, que quem também gosta de ouvir pelo youtube pode conferir nas minhas playlists lá: PLAYLISTS NO YOUTUBE:

Mas até lá vocês já tem bastante coisa para ouvir e curtir ;-) abraço! <3 Kipper

bottom of page